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quarta-feira, 21 de agosto de 2013

INDICAÇÕES À PREFEITURA - DE 08/08/2013 A 20/08/2013




Dia: 08
Apresentou a Indicação Nº 484/2013: “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A EXECUÇÃO DE GUIAS REBAIXADAS NA CICLOVIA DA RUA 580 - AFFONSO NICOLUZZI, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE AS RUAS 105 - JORGE BUHR E 104 - JOÃO BERTOLI,  NO BAIRRO RAU”.

Dia: 15
Apresentou a Indicação Nº 489/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE DESOBSTRUIR AS BOCAS DE LOBO DA RUA Nº 22 - NEY FRANCO, NA ALTURA DO NR. 362, BAIRRO BAEPENDI".

Dia: 20
Apresentou a Indicação Nº 492/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A IMPLANTAÇÃO DE UM ABRIGO PARA PASSAGEIROS DE ÔNIBUS, NA ALTURA DO NÚMERO 6435, DA RUA 502 - BERTHA WEEGE, NO BAIRRO JARAGUÁ 99”.

 -  Nº 496/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A COLOCAÇÃO DE GRADES DE PROTEÇÃO NA LATERAL DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALBERTO BAUER, ONDE SE LOCALIZA A ENTRADA DE SERVIÇO, NA RUA 98 - GUANABARA, NA ALTURA DO NR. 531, BAIRRO CZERNIEWICZ”.

 -  Nº 497/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A TRANSFERÊNCIA DA HORTA DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALBERTO BAUER, DA LATERAL COM A RUA 98 - GUANABARA, NA ALTURA DO NR. 531, NO BAIRRO CZERNIEWICZ, PARA O LOCAL JÁ RESERVADO PRÓXIMO AO BICICLETÁRIO, CONFORME SOLICITAÇÃO DA DIRETORIA”.

 -  Nº 498/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE ESTUDOS NECESSÁRIOS PARA VIABILIZAR O ESTACIONAMENTO PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ALBERTO BAUER, NO LOCAL DE ONDE SERÁ TRANSFERIDA A HORTA, NA LATERAL COM A RUA 98 - GUANABARA, NA ALTURA DO Nº 531”.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Prefeito Dieter Janssen apoio projeto "Ouvindo os Surdos"

(Matéria do OCP)

Projeto prevê implantação de curso de libras em Jaraguá

(Foto: Vereador Vitório Lazzaris entegrando o projeto ao prefeito Dieter Janssen)
A implantação de um curso de libras para profissionais de diversos setores está em discussão em Jaraguá do Sul. Por iniciativa dos vereadores Vitório Altair Lazzaris e José Osório de Ávila, um projeto que prevê a formação de no mínimo 1.200 pessoas foi apresentado para a administração municipal.
Atualmente, as iniciativas da Associação Assistencial dos Deficientes Auditivos e Visuais (Aadav )atendem 250 pessoas que utilizam a linguagem de libras como meio de comunicação. Entretanto, cerca de 4.500 pessoas possuem algum grau de deficiência auditiva e fazem parte do universo da inclusão dentro do município.
O projeto sugerido na última segunda-feira ainda não foi analisado pela administração municipal. O curso poderá acontecer através de uma parceria, onde a Prefeitura irá repassar recursos para a AADAV, ou será montada uma equipe com servidores municipais capacitados. Com as aulas, os grupos estariam aptas a prestar atendimentos a pessoas surdas.
Natália Trentini
redacao@ocorreiodopovo.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PRESTANDO CONTAS 06/08/2013


INDICAÇÕES APRESENTADAS PELO  VEREADOR VITÓRIO ALTAIR LAZZARIS, NA SESSÃO DE 06/08/2013:

Nº 464/2013 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A LIMPEZA DAS PASSARELAS LATERAIS NA PONTE MARIA GRUBBA SOBRE O RIO ITAPOCÚ, CONHECIDA COMO PONTE DO KOHLBACH, NA RUA 97 – RIO DE JANEIRO, BAIRRO CZERNIEWICZ”.

Nº 465/2013 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE,  DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE PAVIMENTAR COM ASFALTO TODA A EXTENSÃO DA RUA N. 1067 – VERENA SHÜNKE KROEGER, BAIRRO RIO DA LUZ”.

Nº 466/2013 – “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE PAVIMENTAR COM ASFALTO TODA A EXTENSÃO DA RUA N. 1068 – RODOLFO KROEGER, BAIRRO RIO DA LUZ”.


DESPESAS DE GABINETE DO VEREADOR VITÓRIO ALTAIR LAZZARIS
(Julho de 2013)


Telefone Fixo...................... R$ 205,37

Telefone Celular:
Conta do Celular................. R$   89,16
Rateiro Pacote Câmara.......R$ 138,35
Total Telefone Celular........ R$ 227,51

Xerox................................... R$   19,44

Total Despesas Gabinete     R$ 452,32

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

INDICAÇÕES APRESENTADAS EM 01/08/2012


Agosto/2013

Dia: 01/08/2013

 - Nº 464/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A LIMPEZA DAS PASSARELAS LATERAIS NA PONTE SOBRE O RIO ITAPOCÚ, CONHECIDA COMO PONTE DO KOHLBACH, NA RUA 97 - RIO DE JANEIRO, BAIRRO CZERNIEWICZ”. 

 - Nº 465/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE,  DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE PAVIMENTAR COM ASFALTO TODA A EXTENSÃO DA RUA N. 1067 - VERENA SHÜNKE KROEGER, BAIRRO RIO DA LUZ".

 -  Nº 466/2013: “QUE A CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE PAVIMENTAR COM ASFALTO TODA A EXTENSÃO DA RUA N. 1068 - RODOLFO KROEGER, BAIRRO RIO DA LUZ".

PROJETO "OUVINDO OS SURDOS" ESTÁ SAINDO DO FORNO


                    Desde que comecei minha campanha em 2012, tive a oportunidade de conhecer mais de perto a realidade dos Surdos em Jaraguá do Sul.
                     Fiquei até constrangido ao ver que esses cidadãos que pagam seus impostos como qualquer "ouvinte", precisam pagar para fazerem uso de serviços públicos que todos nós desfrutamos.
                     Assumi um compromisso com meus amigos da ASJS (Associação dos Surdos de Jaraguá do Sul), em levantar essa bandeira e é isso que pretendo com a apresentação do Projeto de Oficinas de Inclusão que batizamos de "Ouvindo os Surdos".
                     Recebi prontamente o apoio do Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Osório de Ávila que assinará comigo a proposta do Projeto de Resolução que está atualmente sendo analisado pelo Departamento Jurídico da casa.
                     Em que pese o grande número de cidadãos Surdos que vivem em Jaraguá do Sul (veja quadros abaixo), o projeto teria a mesma importância de fosse para atender "meia dúzia" de pessoas. É uma questão de inclusão social prevista em nossa Constituição.
                     Conheça um pouco dessa realidade:

DADOS DE JARAGUÁ DO SUL, SEGUNDO O CENSO IBGE 2010:




Assim sendo, temos 1080 pessoas que dependem quase que exclusivamente da comunicação através da LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRA).

TERMINOLOGIA

Deficiente Auditivo ou Surdo?


Usa-se o termo Deficiente Auditivo ou “DA” (clinicamente) para mensurar as perdas auditivas.
O Surdo não gosta de ser chamado D.A. É uma questão cultural. Eles preferem valorizar o que se tem e não supervalorizar o que falta à pessoa.
SURDO – MUDO?
Nunca se diz Surdo-Mudo. O Surdo não é Mudo. Não fala porque não ouve. Ou melhor, fala com as mãos.
O termo correto usado pela comunidade Surda e sociedade em geral é:SURDO.
E sendo assim, a comunicação com as pessoas surdas se dá através da LIBRAS.
Surdos oralizados são surdos congênitos ou adquiridos que utilizam qualquer língua oral para se comunicar, na modalidade oral, oro-facial, também denominada de leitura labial e/ou leitura e escrita.
A denominação abrange os surdos que sabem ler, escrever e falar fluentemente e os surdos que sabem ler e escrever, mas não são fluentes na fala, os ensurdecidos e os surdos na terceira idade. O denominador comum deste grupo é, em primeiro lugar, o uso da língua oral como meio de comunicação em todas as suas formas.

   
JUSTIFICATIVA PARA APRESENTAÇÃO DO PROJETO

O último grande avanço na inclusão dos surdos foi o decreto 5.626, de 22 de dezembro de 2005.
Este Decreto regulamenta a Lei 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de sinais e o artigo 18 da Lei 10.098 de 10 de dezembro de 2000.
Regulamentou  a inclusão da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores para o exercício do magistério em nível médio e superior e nos cursos de Fonoaudiologia.
            Ressalta que as instituições educacionais devem garantir às pessoas surdas acesso a comunicação, à informação, nos processos seletivos e na educação desde a educação infantil até a superior, dando-lhes condições de atuar na sociedade.
            O decreto fala também da garantia do direito à saúde das pessoas surdas ou com deficiência auditiva, tais como ações de prevenção e desenvolvimento de programas de saúde auditiva, realização de diagnósticos, tratamentos clínicos, acompanhamento médico, reabilitação, entre outros. E ainda, dispõe sobre o papel do poder público e das empresas concessionárias de serviço público quedeverão capacitar uma parcela de seus funcionários para usar e interpretar LIBRAS, proporcionando um atendimento diferenciado aos portadores de necessidades especiais, no caso, a surdez.
            Fica evidenciada a preocupação do poder público com as pessoas que apresentam deficiência auditiva total ou parcial e incentiva os estados e municípios a legislarem em favor da verdadeira inclusão social.
            Com o advento da Lei 10.436/2002 e a sua regulamentação através do Decreto 5.626/2005, o Estado reconhece a necessidade da formação de instrutores e intérpretes, da presença de intérpretes nos locais públicos e da sua inserção da Língua de Brasileira de sinais, nas políticas de saúde, educação, trabalho, esporte e lazer, turismo, além do uso de LIBRAS pelos meios de comunicação e nas relações cotidianas entre pessoas surdas e não-surdas.
         O que já se conquistou nos últimos anos, com professores capacitados a se comunicarem em LIBRAS, a presença de intérpretes acompanhando os estudantes nas escolas, nas faculdades e até em cursos profissionalizantes, já possibilitou a ascensão social e intelectual  de muitos surdos. Temos que reconhecer isso e aplaudir todos os que colaboraram para esse avanço.
A Prefeitura de Jaraguá do Sul deu mais um salto em direção ao ideal da acessibilidade, ao contemplar diversas reivindicações da comunidade surda em seu P.P.A., apresentado em junho de 2013. Serão avanços significativos para a inclusão e o bem estar dos surdos de nossa cidade, dos quais veremos os resultados dentro de poucos anos.
A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, com este projeto, pretende diminuir esse tempo, trabalhando na outra ponta e preparando as pessoas para que consigam assimilar todas as novidades que surgirão através dos programas criados pelo Executivo Municipal.
A união dessas forças ajudará a resolver os problemas vividos hoje e que estão excluindo os surdos da sociedade, pela falta de comunicação com os ouvintes no dia a dia.
Dentre eles, podemos destacar por ordem de prioridade:
1.    Dificuldade de Comunicação com médicos, enfermeiros e atendentes de hospitais, clínicas e laboratórios;

2.    A falta de segurança, uma vez que o surdo não tem como pedir socorro para os telefones de emergência.

3.    A dificuldade de exercer sua cidadania, no momento em que não consegue se comunicar com autoridades, repartições públicas, órgãos de defesa do consumidor, etc.

4.    O cerceamento do seu direito de ir e vir, garantido pela Constituição Brasileira, quando não temos sinalização adequada nos meios de transporte coletivos.

5.    A estagnação profissional dos surdos que, apesar de muitos possuírem formação técnica ou universitária, permanecem em cargos operacionais, muito aquém de seu verdadeiro potencial.


              O projeto consiste em oferecer oficinas de LIBRAS para cada segmento que esteja envolvido com atendimento como:
  •  a área da saúde  (hospitais, clínicas, postos de saúde, farmácias, etc);
  • área de segurança (polícia, bombeiro, defesa civil), serviços públicos (prefeitura, cartórios, detran, etc); 
  • empresas privadas que poderão habilitar chefes, gerentes e supervisores para aproveitar melhor a mão de obra disponível na comunidade surda;
  • serviços de transporte - taxistas, motoristas de ônibus, vans, etc
  • área de turismo - hotéis, bares, restaurantes, comércio no entorno de pontos turísticos.
    • O Brasil tem mais de 7 milhões de pessoas que se utilizam de LIBRAS para se comunicar (são os totalmente Surdos e pessoas com Surdez severa), que também fazem turismo. Isso colocaria nossa cidade e região, como uma opção.
                 Agora, estamos na contagem regressiva para o parecer do Departamento Jurídico da Câmara Municipal que está fazendo uma análise profunda da questão. Assim que recebermos o "OK", apresentaremos o projeto com mais detalhes e o encaminharemos como projeto de resolução para sua aprovação final.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

RELATÓRIO DE ATUAÇÃO 01 a 16/07/2013

Apresentou a Moção Nº 7/2013: Apresentamos à Mesa Diretora, após cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Colendo Plenário, MOÇÃO DE APELO nos seguintes termos:

CONSIDERANDO que a educação discente acontece em todos os espaços do ambiente escolar;

CONSIDERANDO que a educação é a base para o crescimento de um país;

CONSIDERANDO a importância que os espaços educativos têm na formação integral do educando;

CONSIDERANDO que a quadra poliesportiva ou ginásio de esportes é um espaço educativo muito importante para o desenvolvimento de atividades de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações lúdicas e esportivas;

CONSIDERANDO que o educando, ao participar de atividades corporais, estabelece relações equilibradas e construtivas com os outros, reconhecendo e respeitando características físicas e de desempenho de si próprio e dos outros, sem discriminar por características pessoais, físicas, sexuais ou sociais;

CONSIDERANDO que as quadras poliesportivas ou ginásio de esportes devem oferecer condições de trabalho que não comprometam os processos de crescimento e desenvolvimento;

CONSIDERANDO que as quadras poliesportivas ou ginásio de esportes devam ser locais adequados para promover atividades corporais;

CONSIDERANDO que a Escola de Educação Básica Alvino Tribess é a única que não possui ginásio de esportes nem quadra coberta;

A CÂMARA DE VEREADORES DE JARAGUÁ DO SUL, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DOS VEREADORES SUBSCRITOS, APELAM PARA QUE SEJAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE PROVIDENCIAR COM URGÊNCIA A CONSTRUÇÃO DE UM GINÁSIO DE ESPORTES OU UMA QUADRA POLIESPORTIVA NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ALVINO TRIBESS.

Assim, requer-se que, após cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente MOÇÃO DE APELO, e que seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Raimundo Colombo - Governador do Estado de Santa Catarina, o Excelentíssimo Senhor Eduardo Deschamps - Secretário Estadual de Educação, o Excelentíssimo Senhor Lio Tirone - Secretário do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, o Excelentíssimo Senhor Carlos Chiodini - Deputado Estadual e os demais Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
 -  Nº 8/2013: Apresentamos à Mesa Diretora, após cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Colendo Plenário, MOÇÃO DE APELO nos seguintes termos:

Considerando que há mais de 15 anos o Município de Jaraguá do Sul cedeu o espaço da Escola de Ensino Municipal Alberto Bauer para o Estado de Santa Catarina para atender, no período noturno, alunos de Ensino Médio;

Considerando que a demanda de alunos abrangia os bairros Czerniewicz, Amizade, Vila Lenzi, Três Rios do Norte, Água Verde e região.

Considerando que a Secretaria de Estado da Educação Estadual anunciou no ano passado o fechamento das Turmas de Ensino Médio, concretizando a ordem no corrente ano ao não autorizar a abertura de novas turmas;

Considerando que com o fechamento do Ensino Médio Noturno na E.E.M. Alberto Bauer, o Estado deixou de atender mais de 250 (duzentos e cinquenta) alunos para as turmas de 1º Ano, os quais precisaram buscar outro educandário para dar continuidade aos estudos;

Considerando que o impacto na comunidade foi de grande proporção, sendo de conhecimento desta Casa de Leis a existência de Inquérito Civil junto ao Ministério Público para apurar o caso;

Considerando que a comunidade ainda reclama pela abertura das Turmas de Ensino Médio, ainda existindo a comoção, conforme declarações e abaixo-assinados que seguem anexos;

Considerando que o acesso à educação fundamental e ensino médio e acesso à escola pública e gratuita próxima de sua residência, são direitos consubstanciados nos artigo 53 e 54 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A CÂMARA DE VEREADORES DE JARAGUÁ DO SUL, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DOS VEREADORES SUBSCRITOS, APELAM PARA QUE SEJAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE PROVIDENCIAR COM URGÊNCIA A ABERTURA DE TURMAS E MANUTENÇÃO DO FUNCIONAMENTO DAS TURMAS DE ENSINO MÉDIO NA E. E. M. ALBERTO BAUER. 

Assim, requer-se que, após cumpridas as formalidades legais, seja votada a presente MOÇÃO DE APELO, e que seja oficiado o Excelentíssimo Senhor Raimundo Colombo - Governador do Estado de Santa Catarina, o Excelentíssimo Senhor Eduardo Deschamps - Secretário Estadual de Educação, o Excelentíssimo Senhor Lio Tironi - Secretário do Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, a Sra. Lorita Zanotti Karsten - Gerente Regional da Educação, o Excelentíssimo Senhor Carlos Chiodini - Deputado Estadual e os demais Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina


Dia: 09
Apresentou a Indicação Nº 450/2013: “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE ESTUDOS PARA ASFALTAR TODA EXTENSÃO DA RUA Nº 711 - EXPEDICIONÁRIO ERVINO RAASCH, NO BAIRRO RAU”.

 -  Nº 451/2013: “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A IMPLANTAÇÃO DE UMA ÁREA DE LAZER NO BAIRRO RAU”.

Apresentou a Moção Nº 9/2013: Apresentamos, após cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o Colendo Plenário, MOÇAÕ DE APELO nos seguintes termos:
Considerando os diversos pedidos apresentados no sentido de que se providencie a construção de uma passarela para pedestres e ciclistas junto a ponte sobre o Rio Itapocuzinho, divisa com o município de Schroeder-SC, e por tratar-se de ponte limítrofe;

Considerando que a ponte possui apenas calçadas para pedestres com largura aproximada de 0,70 metros;

Considerando que a ponte é utilizada por diversos trabalhadores, tanto a pé quanto de bicicleta, para se deslocarem a seus locais de trabalho (Jaraguá do Sul/ Schroeder e vice-versa);

Considerando que estudantes utilizam esta ponte, para de deslocarem ao estabelecimento de ensino, neste município;

Considerando o intenso tráfego de veículos que utilizam a ponte;

Considerando que a ponte é a principal entrada e saída ao município de Schroeder;

E finalmente considerando, a grande possibilidade que existe de algum transeunte ou ciclista seja atropelado no local.

A CÂMARA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL ATRAVÉS DOS VEREADORES ABAIXO SUBSCRITOS APELA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA PASSARELA JUNTO A PONTE SOBRE O RIO ITAPOCUZINHO NOS LIMITES DOS MUNICÍPIOS DE JARAGUÁ DO SUL E SCHROEDER.

Assim, requer-se que após cumpridas as formalidades legais, seja votada e  seja enviada MOÇÃO DE APELO a Secretaria de Desenvolvimento Regional, ao Secretário Estadual de Infraestrutura, a fim de que tomem conhecimento do apelo.



MINHAS INDICAÇÕES APROVADAS EM 09/07/2013:


Nº 450/2013 - QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE ESTUDOS PARA ASFALTAR TODA EXTENSÃO DA RUA Nº 711 - EXPEDICIONÁRIO ERVINO RAASCH, NO BAIRRO RAU”.

Nº 451/2013 - “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A IMPLANTAÇÃO DE UMA ÁREA DE LAZER NO BAIRRO RAU”.

Nº 452/2013 - “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A FINALIZAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL, LOCALIZADO NO LOTEAMENTO PRIMAVERA, NO BAIRRO ESTRADA NOVA”.

MINHAS INDICAÇÕES APROVADAS EM 16/07/2013

Apresentou a Indicação Nº 455/2013: “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A RECOLOCAÇÃO DA FAIXA DE PEDESTRES, DE FRONTE A MALHARIA OÁSIS E PRÓXIMO AO CRUZAMENTO DA CARROCERIA ARGI, NA  RUA 7 - WALTER MARQUARDT, BAIRRO BARRA DO RIO MOLHA”. 


 -  Nº 458/2013: “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, PROVIDENCIE A IMPLANTAÇÃO DE UMA FAIXA ELEVADA DE PEDESTRES NA RUA 629 - ADOLFO TRIBESS, EM FRENTE AO COLÉGIO ESTADUAL ALBINO TRIBESS, NO BAIRRO VIEIRA”.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Minhas Propostas



          Vou resumir os principais pontos das minhas propostas e, ao longo dos próximos dias, tentarei discorrer sobre cada item, contando com a colaboração dos amigos, comentários e sugestões dos internautas.
          Geralmente, um candidato a vereador levanta duas ou três "bandeiras" para focar sua campanha em determinados redutos eleitorais. Como facilitador da publicidade, isso é válido. Nos meus "santinhos" tive que escolher alguns temas, devido ao pequeno espaço, mas quero fazer uma campanha um pouco diferente.
           Em conjunto com alguns apoiadores de diferentes áreas da sociedade, estou me inteirando de assuntos que são muito importantes e que os envolvidos já tem as propostas para a solução dos problemas.
            O que estou fazendo é justamente analisar de que forma poderei contribuir para que ocorra a melhorias das condições ou a solução de alguns problemas, em áreas como o esporte, segurança, educação, acessibilidade, saúde e outras áreas fundamentais para a qualidade de vida dos jaraguaenses.
           Vocês não me encontrarão em feijoadas, festas ou eventos, apertando a mão de centenas de pessoas, atrapalhando conversas de amigos ou o almoço das pessoas.
            Sou criticado por alguns, em razão disso, mas seria pura demagogia fazer isso de 4 em 4 anos. Eu participo da comunidade o ano todo, há várias décadas e as pessoas já me conhecem e sabem que isso não é do meu perfil.
            Me candidatei porque tenho muito mais a fazer pela nossa Jaraguá do Sul, tenho muitas coisas para mostrar do meu trabalho como Vereador e Presidente da Câmara, muitos conhecem meu desempenho como advogado e empresário.
            Parte do que já fiz ou tentei fazer (porque o vereador indica obras, mas quem executa ou deixa de executar é a Prefeitura), está em meu perfil no Facebook, com recortes de jornal, cópias das proposições apresentadas na Câmara Municipal, fotos e muitas outras informações sobre minha trajetória na vida política.
            Aqui no Blog, estou postando o que sei que é possível fazer por Jaraguá do Sul, pois são coisas que precisam de 10% de investimento e 90% de vontade política para se tornarem realidade.
            Você poderá ver em minha revista virtual, mas também estou enviando a revista impressa aos meus amigos, clientes e novos amigos que estamos fazendo nessa campanha.
            Se você concorda com alguma dessas propostas, compartilhe em seu facebook, divulgue entre seus amigos e solicite seu exemplar impresso.