Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

REUNIÃO NO RIO CERRO II

             Estive representado pelo meu Chefe de Gabinete Dino De Lucca Moreira que levou algumas notícias aos munícipes e trouxe algumas reivindicações.
Ainda nesta semana, estarei visitando os pontos citados em companhia do Adolar Edir Konell e do Secretário de Obras Hideraldo Colle.

Na reunião, foram discutidos os seguintes assuntos:

- A roçada já está acertada e deve sair assim que parar de chover.
- O Secretário de Habitação falou sobre os loteamentos irregulares e prometeu avaliar caso a caso.
 - Joaquim Domingos, falou sobre a telefonia celular e Internet na região. Precisamos de algumas medidas urgentes, como a reunião entre os interessados e a operadora. 


Joaquim e Déga (Secretário da Habitação)

- Ademir Izidoro, mostrou um pouco da SAMAE. Ainda voltaremos a conversar, pois o bairro precisa urgente de melhorias para evitar a falta de água nos períodos de estiagem.
- O amigo Gilson falou sobre o asfalto e as opções que temos para atender à população. A adesão de 80% dos moradores da rua e alguns programas de asfalto para estradas rurais que podem receber verbas federais.


Gilson (direita) foi conhecer de perto a rua que precisa de asfalto

- Já o Secretário da Defesa Civil, falou sobre o desassoreamento dos Rios que será feito em partes. Também precisamos pressionar o governo federal para liberar verbas, pois o trabalho deveria ser feito em toda a extensão onde existam moradores.
- O Dino explicou sobre o problema dos correios. Além de não fazer entregas na área rural, o processo de inclusão de novas áreas urbanas pode levar até 2 anos. Infelizmente, isso foge na nossa alçada e só poderemos pedir a ajuda dos Deputados Federais e Senadores de Santa Catarina. Não depende do município.
- Nomes de Ruas também foi um assunto abordado pelo Dino, pois algumas placas que hoje existem nas ruas do Rio Cerro II estão irregulares. Os nomes não existem nos registros da Prefeitura e nem nas leis que denominam vias públicas. Então, teremos que enviar esses projetos de lei, após a comunidade definir quem serão os homenageados. 
- Finalmente, ficou acertado que será feita nova lista de crianças que necessitam da Creche e levaremos ao Secretário de Educação. Até o momento, o bairro não aparecia como prioridade para a construção de uma Creche, por não ter uma "lista de espera".



                 Parabéns aos funcionários do Posto de Saúde, Aline, Rose e Cesar, por terem se mobilizado e conseguido reunir o povo com as autoridades responsáveis por cada área.
                 Esse é o verdadeiro sentido da palavra "CIDADANIA".